quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Remédio Caseiro para fazer o Cabelo Crescer Naturalmente - Dicas que funcionam!


Quem nunca ouviu inúmeras histórias dos avós, de como devemos e quando devemos cortar o cabelo para que ele possa crescer de forma mais rápida? A verdade é que muitos ainda acreditam na velha história de que: se cortar o cabelo na Luar crescente, ele vai crescer como estava antes em menos de um mês.

Infelizmente, isso parece parar de dar certo quando crescemos, e, muitas das vezes, nem a Lua Crescente o a Minguante pode nos ajudar com as inúmeras calvícies e perdas de cabelos que temos com o passar dos anos.

A verdade é que essa perda excessiva varia de indivíduo para outro. Porém, hoje, já podemos ter acesso a uma medicina e ciência muito mais avançada, que consegue nos ajudar a alcançar, de forma mais prática, a fórmula para o crescimento do cabelo de forma mais rápida.
Neste artigo, vamos apresentar um simples e prático remédio caseiro para fazer seu cabelo crescer de forma mais rápida!

Tratamento caseiro à base de Óleo de Coco e Alecrim

O óleo de Coco é uma substância muito utilizada, por toda colunaria e receita caseira. Estando presente na maior parte dos cosméticos naturais, o óleo de Coco é responsável por variados tipos de benefícios dermatológicos e demais saúdes do corpo. Essa receita foi retirada do livro Ame seus Cachos. 

Com o Óleo de coco, podemos fazer com que suas moléculas penetrem no couro cabeludo e estimule o crescimento dos fios, nos casos de quedas excessivas de cabelo. Além disso, ele é responsável pela regularização do pH, interrompendo proliferação de fungos ou bactérias, evitando assim, o enfraquecimento dos fios capilares.

O Alecrim, por sua vez, é responsável pela ativação da circulação do couro cabeludo. Melhorando assim, o processo de nutrição, influenciando diretamente no crescimento do cabelo. Além de também desacelerar o processo de perda de tintura dos cabelos mais velhos.

Materiais
  • Dez colheres de sopa de óleo de coco orgânico;
  • Cinco colheres de sopa de alecrim.
Modo de preparo
  • É necessário que você despeje o óleo de coco em um recipiente que seja resistente ao calor. Logo após, derreta-o em banho-maria e o misture com alecrim. Assim, deixe que o produto fique à temperatura ambiente e o coloque em um frasco.
Como utilizar
  • Misture uma boa quantidade do creme e passe no couro cabeludo. Para melhor distribuição, separe suas mechas e aplique o produto com calma. Deixe agir por 20 minutos e enxague com água morna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário