segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Remédio caseiro para gordura no fígado para tomar todos os dias


A gordura no fígado é também conhecida como esteatose hepática, ela é uma doença silenciosa que só costuma se manifestar em quadros mais avançados.

A doença em si não causa problemas maiores, mas se não for tratada da maneira adequada e não houver mudanças de hábitos o quadro pode se agravar e levar ao desenvolvimento de cirrose e até chegar ao ponto de necessitar de um transplante de fígado.

Existem alguns remédios caseiros que podem ajudar a controlar o quadro de gordura no fígado, mas eles nunca devem substituir o tratamento médico, servem apenas para auxiliar na melhora do problema.



Suco de melão com hortelã:


A hortelã tem propriedades que ajudam muito nos problemas gastrointestinais, ela alivia os enjoos e a sensação de barriga inchada comuns nesses casos e ainda ajuda a revitalizar o funcionamento do fígado e da vesícula biliar.

Ingredientes:
     1 fatia grande de melão;
     1 ramo de hortelã
Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e se for necessário acrescente meio copo de água filtrada para ajudar na mistura. Beba em seguida.

Chá de ispagula


A casca da ispagula tem ação no controle da quantidade de gordura presente no sangue e reduz os níveis de colesterol, assim contribui para reduzir a quantidade de gordura que fica depositada no fígado.

Ingredientes:
     10g de casca de ispagula;
     1 xícara de água.

Modo de preparo:
Ferva a água e em seguida adicione as cascas de ispagula, deixe o chá descansar tampado por pelo menos 10 minutos.Coe a bebida e consuma duas vezes ao dia.

Chá de cardo mariano


O cardo mariano tem ação adstringente que ajudam na digestão e também contribui para aliviar a perda de apetite comum nos casos de gordura no fígado.
Ingredientes:
     2 colheres de sementes de cardo-mariano;
     2 xíc. de água.
Modo de preparo:
Ferva a água e depois adicione as sementes de cardo mariano, deixe o chá descansar por pelo menos 10 minutos, coe o chá e consuma uma xícara 30 minutos antes de cada uma das principais refeições.


Nenhum comentário:

Postar um comentário