sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Remédio caseiro para infecção intestinal






Basicamente a infecção intestinal é uma infeção no intestino causada por micro-organismos patogênicos. Geralmente, a enfermidade é forte e pode deixar a pessoa de cama 

Sintomas de infeção intestinal: náusea, vômito, diarreia, febre, dor nos músculos, cólica e perde de apetite.

Veja agora alguns remédios caseiros que ajudam a combater a infecção intestinal. Porém, no caso de doença, não deixe de consultar um médico.

Gengibre


O gengibre é uma raiz que possui propriedades medicinais antivirais e antibacterianas, que ajudam o corpo a combater a infeção. Por esse motivo ele é um ótimo remédio para a infeção intestinal.

Como usar?

Ferva um copo de água junto com a uma colher de sopa de gengibre. Após a mistura ferver, deixa-a esfriar e transfira o líquido para outro recipiente. Beba a água de gengibre durante todo o dia até acabar.

Erva-doce


A erva-doce é outra ótima opção para ajudar no momento de uma infecção intestinal. Essa planta é bastante utilizada contra a má digestão, gases, inchaço abdominal, entre outros males.

Como usar?

Faça um chá bem forte com as sementes de erva-doce e beba durante o dia. O resultado é melhor se o chá for consumido em jejum.

Hortelã


Rica em antioxidantes, vitaminas A, B6, C, E, K, ácido fólico e a riboflavina, a hortelã é muita usada para aliviar os desconfortos digestivos como má digestão, azia e gases.

Como usar?

Ferva um copo de água, desliga a água, adicione um punhado de hortelã e deixe a mistura descansar por 3 minutos. Coe e consuma a bebida 3 vezes ao dia.

Suco de limão e água


O limão é um grande aliado contra as doenças do intestino, pois, ele ajuda a eliminar os micro-organismos que causam infecções. A fruta ajuda no combate da diarreia, cólica e dor abdominal.

Como usar?

Morne um copo de água e junte o suco de meio limão. Beba a mistura uma vez por dia, logo pela manhã, em jejum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário