segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Remédios Caseiros para Micose na Unha - Tratamentos que funcionam!


Antes de falar mais sobre o remédio para micose na unha e as suas derivações, é primordial explicar do que é a micose. Em primeiro lugar, o nome cientifico é onimicose e é uma infecção causada por alguns tipos de fungos.

Os dois exemplos mais comuns é o bolor ou levedura, deixando a unha com um aspecto totalmente diferenciado. Trata-se de ficar com a cor amarela, deformada e grossa, portanto, é essencial ter atenção com todas essas questões.

Em regra geral, um dos tratamentos mais comuns para a onimicose é utilizar alguns esmaltes antifúngicos. O objetivo do texto é mostrar que o remédio para micose na unha pode ser feito com itens que você deve ter em casa.



Qual é o remédio para micose na unha?

Antes de mostrar mais sobre o remédio para micose na unha caseiro, é essencial mostrar as alternativas convencionais. A seguir vai ser mostrado, porém antes disso, lembre-se de pedir orientação para o médico. Veja abaixo:

·   Remédios via comprimido como: Fluconazol ou o Itraconazol

·       Outra forma eficiente são as pomadas ou mesmo uma loção, como por exemplo: o Loceryl, a Micolamina ou o Fungirox.

Para tratamentos que são caseiros, é indicado a aplicação de 3 a 4 gotas de óleo essencial de cravo da índica. Certamente, deve ser feito na unha que está afetada e ainda pelo menos 2 vezes por dia, pois o cravo tem ação antifúngica.

Vale destacar que esses óleos essenciais de orégano ou malaleuca também tem ação contra esse tipo de fungos. Desse modo, conseguem ser usados e uma forma bem eficiente de prevenção é tendo alguns cuidados, veja abaixo:
  • ·         Evite usar sapatos que sejam apertados;
  • ·         Lave e seque muito bem os pés, principalmente entre os dedos;
  • ·         Prefira meias de algodão;
  • ·         Use materiais de manicure ou pedicure próprios, portanto, não compartilhe com os demais;
  • ·         Utilize sempre chinelos em piscinas ou mesmo em banheiros públicos.

 Viu só como é fácil tratar? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário