quarta-feira, 24 de abril de 2019

Remédios caseiros para a menopausa


A menopausa marca o fim da menstruação e da fertilidade da mulher, sendo assim uma mudança natural em seu ciclo reprodutivo. Geralmente ela chega quando a mulher está entre os 40 e 50 anos, mas também pode aparecer antes disso.

Os sintomas da menopausa são: calores repentinos, menstruação irregular, secura vaginal, redução da libido, insônia, dores de cabeça e alterações de humor.

Esses sintomas são bastantes incômodos, porém, existem alguns remédios caseiros que podem ajudar a aliviá-los, veja abaixo alguns deles.

Soja

A soja é um dos melhores remédios naturais para menopausa, isso porque ela possui substâncias chamadas "isoflavonas". Essas substâncias são capazes de aumentar o nível do hormônio estrogênio que diminui durante a menopausa, ajudando assim aliviar os sintomas desse período.


Cravo-da-índia

O cravo-da-índia é outra boa opção de remédio natural para a menopausa, já, que ele também é rico em isoflavonas. Uma boa maneira de aproveitar os benefícios do cravo-da-índia é tomando o chá dele duas vezes por dia.

Semente de linhaça

A semente de linhaça é um ótimo remédio natural para menopausa porque é rica em ômega 3, fibras, proteínas, manganês, fósforo, selênio, vitamina B1 e cobre, além de substâncias de propriedades estrogênicas.

Vinagre de maçã orgânico 

O Vinagre de maçã orgânico pode ser usado como remédio para menopausa porque possui diversas substâncias que ajudam a revitalizar e remineralizar o organismo, equilibrando o corpo e favorecendo o controle hormonal.

Raiz de alcaçuz

O alcaçuz é um adoçante natural muito mais doce que o açúcar. Já a sua raiz possui nutrientes capazes de ajudar a equilibrar o humor, além de possuir efeitos antidepressivos. Sendo assim considerado um ótimo remédio caseiro para a menopausa.

Sálvia

A sálvia é indicada como remédio caseiro para a menopausa porque possui propriedades e substâncias que relaxam o corpo favorecendo um sono tranquilo, além disso, ela ajuda a diminuir os calores que surgem nesse período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário