domingo, 28 de julho de 2019

Benefícios da vitamina K - Para que serve?


Quando se trata de quais vitaminas que devemos estar tomando para manter o nosso cabelo, pele, unhas, tudo o acima em estado de ponta, a rotina pode ter de mudar um pouco para conseguir incluir todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo. 

 A mais nova vitamina na cena é K. Embora possa não ser uma que lhe irá fornecer 'pele brilhante instantânea', ele tem um tom de benefícios para a saúde para o seu interior, sobretudo para o bom funcionamento do seu sangue e conservação da sua pele. 

Quando pensamos em vitaminas mais comuns que vêm à mente são, geralmente, vitamina C, D, E etc. No entanto, estima-se que 99 em cada 100 pessoas poderiam ser deficientes em vitamina K. cada vez mais evidências apontam para o papel vital que a vitamina K desempenha para impulsionar o seu sistema imunológico, então definitivamente não é uma vitamina para se esquecer de colocar no cardápio.



O QUE É A VITAMINA K?


A vitamina K é parte de um grupo de vitaminas que tem sido usado principalmente para ajudar a curar feridas e evitar a coagulação do sangue. Não quero ficar muito científico, mas os principais componentes da vitamina k são K1 e K2, que são úteis de maneiras muito diferentes.

K1 pode ser encontrado em sua salada favorita, principalmente em couve e espinafre, também conhecido como nos pedaços verdes saudáveis. Também é destaque em óleos vitamínicos e grãos de cereais. Está quase a soar muito saudável.

Entretanto, a versão K2 esconde-se em alimentos fermentados e produtos animais (gemas de ovos, manteiga, etc.), e também é produzido pelas bactérias em nosso intestino. Sabes o que dizem, coragem feliz, pele feliz.

O QUE FAZ A VITAMINA K?


A principal função da vitamina K é ativar proteínas no corpo que são vitais quando se trata de evitar a coagulação do sangue, proteger o coração e garantir que a nossa saúde óssea está em seu melhor

O seu organismo irá principalmente enviar o K1 diretamente para o seu fígado, uma vez que é o órgão que absorve as vitaminas que ingere, o que o torna uma vitamina importante se alguma vez sofrer de doença hepática, uma vez que reduz a coagulação do sangue.



Nenhum comentário:

Postar um comentário