terça-feira, 26 de novembro de 2019

5 Dicas de como comprar a lista de material escolar para economizar


De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia eEstatística (IBGE) na cidade de São Paulo existem 31,509 estabelecimentos comerciais relacionados com a venda de artigos escolares, uniformes, calçados, livrarias e eletrônica. Isto dá a possibilidade de comparar os diversos produtos que oferecem e, assim, encontrar ofertas que protejam o bolso dos pais de família.

Com a lista de material do colégio em mãos deve-se partir para a compra dos materiais. E é aí que começam as dicas do que realmente comprar da lista para conseguir economizar. Até a escolha do local pode fazer a diferença. Se não souber o que comprar confira nesse site a lista escolar de cada série desde a educação infantil até o último ano do ensino médio.


1. O que pode ser reutilizado?

faltando poucos dias para o início às aulas, é importante que a família verifique entre as ferramentas que se tem do ciclo escolar passado, quais os artigos que se encontram em bom estado e que pode ser reutilizado. A partir de catálogos, dicionários, jogos de geometria, compasso, borrachas, apara-lápis, cores, plumas, até as mochilas e lancheIras. Isso reduzirá o gasto e representará uma economia significativa.

2. Pesquise ofertas e promoções


Pesquisar ofertas e promoções: Apesar de não ter o tempo a favor, é indispensável comparar a qualidade de produtos e preços através da internet, papelarias, centros comerciais, feiras, ou nas papelarias de bairro, onde se podem encontrar uma variedade de artigos a preço de mercado e muito acessíveis.

3. Guarde os comprovantes de pagamento


É vital que as compras realizadas em estabelecimentos formais e guardar os comprovantes de pagamento, para que, em caso de ser necessário, pode solicitar uma mudança, fazer uma devolução, ou, ainda, efetivar a garantia contra qualquer defeito ou problema com o produto.

4. Aproveite os canais de comunicação


Aproveitar os canais de comunicação: hoje Em dia é muito comum que as mamães possam abrir um grupo do WhatsApp para estar por dentro do que acontece na escola e com seus filhos, pelo que se pode explorar este canal de comunicação para perguntar para as outras mães dos sites onde se podem encontrar os artigos escolares ao melhor preço.

5. Envolva seus filhos na compra do material escolar


Também é fundamental envolver as crianças na compra de ferramentas e fomentos desde pequenos, o uso correto e o cuidado de suas coisas. Este ensinamento lhes servirá ao longo de sua vida, de tal forma que aprendam a valorizar e assumir a responsabilidade por seus pertences, além de ajudar a cuidar do orçamento familiar e o meio ambiente, ao dar-lhe um segundo uso para alguns materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário