quarta-feira, 15 de julho de 2020

5 atitudes que vão te ajudar a ser mais feliz no dia de hoje!

"Como posso ficar feliz?”

É uma das perguntas mais populares no Google com mais de 6 bilhões de resultados de pesquisa. Se queres saber como ser feliz, não estás sozinho.

Aqui estão 20 dicas para como ser feliz e levar uma vida mais feliz que eu chamo de "a vida da limonada"":



1. Gratidão


Como explico no meu novo livro, A vida da limonada, a prática da gratidão é uma das estratégias mais importantes para ser feliz. Gratidão é focar no que você tem em vez do que você não tem. gratidão é celebrar sua vida e ser grato pela alegria que você experimenta. A gratidão está associada à positividade, ao aumento do bem-estar e à melhoria da saúde.

2. Diário de gratidão


A prática da gratidão pode ser expressa de muitas maneiras. O segredo de como ser feliz pode começar com um diário de gratidão. Com um diário de gratidão, você pode gastar 10-15 minutos a cada dia escrevendo as coisas pelas quais você é grato. Pode ser a sua família e amigos, a experiência que você desfrutou mais cedo naquele dia, ou qualquer outra coisa que faz você se sentir de castigo. Quando expressamos gratidão pelas alegrias da vida, aumentamos a felicidade. Certifique-se de ter tempo para refletir sobre seus escritos para experimentar a alegria plena e experiência de gratidão.3. Celebrate you

Vale a pena comemorar. Não tens de esperar pelos aniversários ou feriados para celebrar. Constrói a tua autoconfiança reconhecendo e abraçando a tua grandeza. Felicite-se por suas realizações – mesmo as pequenas. Use pequenas vitórias para gerar impulso. Vais descobrir que é uma das formas mais inteligentes de ser feliz.

4. Concentre-se nos seus pontos fortes


É da natureza humana concentrarmo-nos nas nossas fraquezas, mas como explico na vida da limonada, concentramos o nosso tempo e energia nos nossos pontos fortes. Ninguém é perfeito. Passar o tempo a tentar criar todas as fraquezas só vai levar à frustração. É uma tarefa impossível ser bom em tudo. Em vez disso, concentre - se nos seus pontos fortes e direccione-os para aproveitar oportunidades. Esta é uma das formas mais eficazes de ser feliz. Você vai se sentir mais realizado, mais equilibrado e menos frustrado.

5. Procura o bem nas coisas


É fácil ver o lado mau e o lado negativo. Em vez disso, concentre-se no positivo. Procurem os forros de prata, que são as coisas boas da vida. Os melhores livros sobre felicidade recomendam cultivar pensamentos positivos: quanto mais você procura as coisas boas, menos stress e pensamento negativo você pode experimentar.

6. Fá - lo com bondade.


O trabalho pode ser exigente. A vida pode ser exigente. Na corrida para "fazer", pode ser mais fácil correr. No entanto, há sempre tempo para fazê-lo com bondade. Trata as pessoas com respeito. A empatia em casa, no trabalho e na vida é essencial para compreender os outros e compreender a condição humana.

7. Meditação


Se você quer saber como ser feliz, meditação é um bom lugar para começar. Passe 10-30 minutos todas as manhãs meditando e você vai notar uma melhoria no bem-estar e uma perspectiva de vida mais saudável. A meditação o relaxa e o ajuda a se conectar com a mente, o corpo e o espírito. Você pode incorporar a gratidão em sua meditação, ouvir música suave ou pensar pensamentos positivos. A meditação também está associada a estresse inferior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário